FotoVITOR ROCIO
    (Professor Associado)
    Telf.: - | E-Mail: Vitor.Rocio@uab.pt


    Unidade(s) Curricular(es):

    Curriculum Vitae Resumido:


      Doutorado em Informática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Portugal (2002), e Licenciado em Engenharia Informática pela FCT-UNL, Portugal (1993).

      Os seus principais interesses de investigação são as tecnologias das linguagens humanas, o processamento automático de línguas naturais, os sistemas de análise sintáctica evolutivos, a programação em lógica, e as tecnologias de e-learning. http://scholar.google.pt/citations?hl=en&user=i6ilsfYAAAAJ


      Centro de Investigação

      Membro do INESC TEC

      Colaborador do LEaD - Laboratório de Educação a Distância da Universidade Aberta



    Funções:

       

      Pró-reitor para o Campus Virtual



    Habilitações Académicas:


        Doutor em Informática, FCT/UNL, 2002

        Licenciado em Engª Informática, FCT/UNL, 1993



      Experiência Profissional:


          Professor Associado, Universidade Aberta, desde 2011

          Professor Auxiliar, Universidade Aberta, 2003-2011



        Área(s) de Interesse Científico e de Investigação:


          Tecnologias das línguas humanas,

          E-learning,

          Gestão de conteúdos web.



        Publicações mais Recentes:


          Coelho, J., Teixeira, A., Nicolau, P., Caeiro, S., & Rocio, V. (2015). iMOOC on Climate Change: Evaluation of a Massive Open Online Learning Pilot Experience. The International Review Of Research In Open And Distributed Learning, 16(6). doi:http://dx.doi.org/10.19173/irrodl.v16i6.2160

          Gracinda Carvalho, David Matos, Vitor Rocio, Isabel Falé. "Searching a Mixed Corpus in the Light of the New Portuguese Orthographic Norm ".
          In Proceedings of PROPOR 2012, LNCS (LNAI), Springer-Verlag, 2012.

          Siqueira, J. & Rocio, V. “Sistema Pericial em PROLOG no diagnóstico do potencial agrícola de solos”. Atas do VI Congresso Ibérico de Agro-Engenharia. 5 a 7 de Setembro, 2011.

          Gracinda Carvalho, David Matos, Vitor Rocio, "Improving IdSay: a characterization of strengths and weaknesses in Question Answering systems for Portuguese ". In Proceedings of PROPOR 2010, Lecture Notes in Artificial Intelligence (LNAI), Springer-Verlag, 2010.

          Vitor Rocio, José Coelho. "A course template for undergraduate courses ". In Proceedings of the 23rd ICDE World Conference on Open Learning and Distance Education including the 2009 EADTU Annual Conference, Maastricht, The Netherlands. EADTU, 2009.

          Gracinda Carvalho, David Martins de Matos, Vitor Rocio, “IdSay: Question Answering for Portuguese”, In QA@CLEF 2008 Workshop (European Conference on Research and Advanced Technology for Digital Libraries - ECDL 2008), Aarhus, Denmark, September 2008

          Gracinda Carvalho, David Martins de Matos, Vitor Rocio, “IdSay: A Question Answering system for Portuguese powered by Wikipedia”, In Propor 2008 Special Session: Applications of Portuguese Speech and Language Technologies, Curia, Portugal, September 2008. Microsoft

          V. Rocio, J. Coelho, A. Pereira. 2008. “Implementation of a learning card in Moodle”. EADTU Annual Conference 2008, Poitiers France, 18-19 September 2008

          J. Coelho, V. Rocio. 2008. “A Study on Moodle’s Performance”. New Learning Cultures: How do we Learn? Where do we Learn?. Book of Abstracts, EDEN 2008 Annual Conference, 11-14 June 2008, Lisbon, p. 61, EDEN (ISBN 978-963-06-5132-5).

          M.I. Gaspar, V. Rocio. 2008. “The Glossary Module in Moodle”. New Learning Cultures: How do we Learn? Where do we Learn?. Book of Abstracts, EDEN 2008 Annual Conference, 11-14 June 2008, Lisbon, p. 102, EDEN (ISBN 978-963-06-5132-5).

          Outras: http://scholar.google.pt/citations?hl=en&user=i6ilsfYAAAAJ