Mestrado em Administração e Gestão Educacional
Departamento de Educação e Ensino a Distância

Candidaturas: 14 de maio a 2 de julho de 2018

» Plano de Estudos

Grau: Mestrado

Guia de Curso 2018-2019
Guia de Curso 2016-2018
Despacho de Abertura

Condições de Acesso:

a) titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo;
c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico;
d) detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos, pelo Conselho Científico.



Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino: O Curso de Mestrado em Administração e Gestão Educacional é leccionado em regime de ensino misto, modalidade online com algumas sessões presenciais concentradas. São privilegiadas modalidades de aprendizagem online assíncronas, com tutoria e acompanhamento online.

Objetivos / Saídas Profissionais:

O público-alvo do curso aqui apresentado será constituído, maioritariamente, por docentes que estão a exercer ou tencionam assumir funções ou actividades com aplicação directa no funcionamento dos estabelecimentos de ensino. Também serão público-alvo outros quadros superiores inseridos no Sistema Educativo a nível central/regional e em instituições privadas ou sem fins lucrativos que intervêm ou que ambicionam intervir a nível da gestão de instituições escolares.



Acesso a um Nível de Estudos Superior: Doutoramento.

Coordenação do Curso:
Cláudia Neves (Coordenadora)

Estrutura Curricular e Créditos:

O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre perfaz um total de 120 unidades de crédito (ECTS) com a duração de dois anos.
O curso segue as orientações consignadas no Decreto-Lei nº 42/2005 de 22 de Fevereiro, no Despacho nº 10543/2005 de 11 de Maio e no Decreto-Lei nº 74/2006 de 24 de Março. O primeiro ano de carácter curricular está estruturado em dois semestres perfazendo 60 unidades de ECTS e pressupondo, no total, a frequência de nove unidades curriculares obrigatórias e uma opcional. Em termos de trabalho global, foi deliberado pelo Senado da Universidade Aberta, que cada unidade ECTS equivale a 26 horas de trabalho do aluno. Assim sendo, estima-se que, por ano, o aluno tenha uma carga de trabalho correspondente a 1560 horas.


Guião de Autoavaliação



Propinas:


Consulte a página de pagamentos



Mais informações sobre o curso e candidaturas: formulário onlinemage@uab.pt | (+351) 300 002 805



Regulamentos Gerais