Mestrado em Estudos Portugueses Multidisciplinares
Departamento de Humanidades

» Plano de Estudos

Grau: Mestrado

Guia de Curso 2017-2019
Guia de Curso 2016-2018

Condições de Acesso:

a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal.
b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo.
c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da Universidade Aberta.
d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Universidade Aberta.
São igualmente destinatários do curso os docentes dos grupos 200, 210, 220, 300, 310, 320, 330  e 400 do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Dá-se preferência aos candidatos com formação inicial na área das Humanidades e das Ciências Humanas e Sociais, nomeadamente em Línguas e Literaturas Modernas e na área da História e dos Estudos Artísticos.



Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino: O mestrado será oferecido em regime de ensino online, classe virtual, privilegiando-se as formas de comunicação assíncrona.

Objetivos / Saídas Profissionais:

Qualificação em áreas para as quais a formação multidisciplinar em Estudos Portugueses constitua uma mais-valia para aceder a profissões ou melhorar o desempenho profissional, designadamente nas áreas da docência, da investigação, da formação especializada e/ou contínua, das actividades de consultoria e de mediação cultural, desenvolvidas nas mais variadas instituições de âmbito local, nacional e internacional, nomeadamente nos países de língua oficial portuguesa, no âmbito da Literatura, Língua e Cultura Portuguesas e da História.



Acesso a um Nível de Estudos Superior: Doutoramento em Estudos Portugueses ou outros cursos de 3º ciclo em áreas científicas afins.

Coordenação do Curso:
Carla Aurélia Rodrigues de Almeida
Ana Paula Avelar (Vice-Coordenadora)
Luís Carlos Pimenta Gonçalves (Vice-Coordenador)

Estrutura Curricular e Créditos:

O ciclo de estudos tem a duração de 2 anos, num total de 120 ECTS:
1º ano curricular: 60 ECTS,
2º ano para a elaboração da dissertação: 60 ECTS.



Propinas:

Consulte a página de pagamentos



Mais informações sobre o curso e candidaturas: formulário onlinemepm@uab.pt | (+351) 300 002 808



Regulamentos Gerais