Mestrado em Estudos sobre as Mulheres - Género, Cidadania e Desenvolvimento
Departamento de Ciências Sociais e de Gestão

Candidaturas: até 14 de dezembro de 2016

» Plano de Estudos

Grau: Mestrado

Guia de Curso 2015-2017
Guia de Curso 2016-2018
Despacho de Abertura
CANDIDATURAS ONLINE
Vídeo

Condições de Acesso:

 

Curso acreditado pela A3ES com o registo na DGES: R/A -Ef 1841/2011/AL01


Nos termos da legislação em vigor, podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Estudos sobre as Mulheres:

a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, por uma instituição de ensino superior portuguesa;

b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente;

c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente da Universidade Aberta;

d) Detentores de um currículo escolar, científico e profissional, que seja reconhecido como atestando a capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente da Universidade Aberta.

Para além do enunciado nas alíneas anteriores, constitui condição relevante para o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Estudos sobre as Mulheres formação de base nas áreas disciplinares das Ciências Humanas e Sociais ou noutras áreas disciplinares com interesse profissional, cívico ou cultural nos estudos do género, feministas e das mulheres.



Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino:

E-learning.



Objetivos / Saídas Profissionais:


O Mestrado em Estudos sobre as Mulheres desenvolve-se no contexto de uma formação especializada na área das Ciências Sociais, estando vocacionado para atividades profissionais de investigação teórica e aplicada no domínio dos estudos de género, feministas e das mulheres. Visa preparar diplomados/as inseridos em distintos campos de inserção profissional, onde lidam com as problemáticas do género e da promoção da igualdade e das políticas sociais relacionadas com estas temáticas.



Acesso a um Nível de Estudos Superior:

Cursos de 3.º ciclo na área das Ciências Sociais e Humanas.



Coordenação do Curso:
Teresa Joaquim
Rosana Albuquerque (Vice-Coordenadora)

Estrutura Curricular e Créditos:


O Curso tem a duração de quatro semestres (24 meses), incluindo uma componente curricular bem como a elaboração de uma dissertação original de natureza científica. O primeiro e o segundo semestres são constituídos por 8 unidades curriculares (60 ECTS). O terceiro e quarto semestres destinam-se à realização da dissertação (60 ECTS).



Propinas:

O montante das propinas para este Curso de Mestrado é de 2500€.

Mais informações sobre o curso e candidaturas podem ser obtidas através do formulário de contacto.




Regulamentos Gerais