Mestrado em Tecnologias e Sistemas Informáticos Web
Departamento de Ciências e Tecnologia

» Plano de Estudos

Grau: Mestrado

Guia de Curso 2017-2019
Guia de Curso 2016-2018
Despacho de Abertura

Condições de Acesso:


Podem candidatar-se ao acesso ao Mestrado em Tecnologias e Sistemas Informáticos Web:
a) Titulares do grau de licenciado ou de equivalente legal nas áreas científicas: Informática, Engenharia informática, Ciências da Computação, Tecnologias e Sistemas de Informação, Engenharia Electrotécnica e de Computadores ou áreas afins;
b) Titulares de um grau académico superior obtido no estrangeiro nas áreas científicas: Informática, Engenharia Informática, Ciências da Computação, Tecnologias e Sistemas de Informação, Engenharia Electrotécnica e de Computadores ou áreas afins, que haja sido conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo;
c) Titulares de um grau académico superior obtido no estrangeiro nas áreas científicas: Informática, Engenharia Informática, Ciências da Computação, Tecnologias e Sistemas de Informação, Engenharia Electrotécnica e de Computadores ou áreas afins, que seja reconhecido, pelo Conselho Científico da UAb, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que tenha sido reconhecido, pelo Conselho Científico da UAb, como satisfazendo os objetivos e as capacidades necessárias para realização deste ciclo de estudos.  



Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino: Regime predominantemente online a distância através da plataforma e-learning ou menos frequentemente via outros meios telemáticos, sem prejuízo que se realizem seminários temáticos presenciais concentrados em 1 a 3 dias para reforço da consolidação de conhecimentos ou mesmo avaliação prática.

Objetivos / Saídas Profissionais:


Objetivos:
i) Proporcionar uma formação em Tecnologias e Sistemas Informáticos Web de nível avançado adequada ao exercício de actividades profissionais no mercado de trabalho que requeira o domínio aprofundado das tecnologias informáticas e ciências da computação com especial ênfase para aquelas relacionadas com a construção da sociedade de informação e do conhecimento.
ii) Proporcionar uma formação sólida e adequada que permita criar as bases de conhecimento com vista ao prosseguimento dos estudos para a obtenção do grau de Doutor em Informática.
Saídas profissionais:
Sectores especializados no desenvolvimento de aplicações informáticas em geral.



Acesso a um Nível de Estudos Superior: Doutoramento na área da informática.

Coordenação do Curso:
Leonel Caseiro Morgado
Gracinda Carvalho (Vice-Coordenadora)
Vitor Cardoso (Vice-Coordenador)

Estrutura Curricular e Créditos:

O curso de mestrado em Tecnologias e Sistemas Informáticos Web tem a duração de dois anos. O primeiro ano (60 ECTS) corresponde à componente curricular e desenvolve-se em 2 semestres com 30 ECTS cada. O segundo ano (60 ECTS) é dedicado à preparação, realização e apresentação de uma dissertação com defesa oral.



Propinas:


Mais informações sobre o curso e candidaturas: formulário online | MW_dcet@uab.pt | (+351) 300 007 677 


Regulamentos Gerais