INGLêS I
Código: 31060
ECTS: 6
Departamento: Departamento de Humanidades
Área Científica: Língua
Palavras-Chave:
    Atividades diárias
    Interesses pessoais
    Passado e Atualidade
    Trabalho e Educação
Docente:
Susana Paula de Magalhães Oliveira
Área Científica: Línguas
Correio Eletrónico: spoliveira@dh.uab.pt

Sinopse:
A unidade curricular visa melhorar e consolidar as competências inerentes ao uso da Língua Inglesa. Além do destaque dado ao desenvolvimento lexical e à consolidação de estruturas gramaticais, tal inclui, igualmente, a confiança na autoexpressão, a competência comunicativa, a compreensão lexical e gramatical do oral e da leitura, bem como o desenvolvimento de estratégias de autoavaliação e autoaperfeiçoamento.

Inglês I debruça-se sobre temáticas relacionadas com família, passatempos e interesses, trabalho, viagens e acontecimentos correntes, quer em contexto pessoal, quer em contexto profissional, enquadradas no terceiro nível do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (B1).


Competências:
• compreensão de enunciados (escritos e audiovisuais)

• produção de textos

• capacidade de reflexão e de expressão sobre ideais, sentimentos, experiências e acontecimentos.


Conteúdos:
Temas e áreas vocabulares principais: as atividades recreativas, os sentimentos, o sistema de ensino e o estudo, a vida na atualidade, as ocasiões especiais, as férias e as viagens, os sonhos e as ambições, as cidades, os empregos, o alojamento, os acidentes.
Conteúdos gramaticais principais: tempos verbais, verbos modais, graus de adjetivos, uso e omissão do artigo, determinantes, forma passiva, discurso indireto.




Bibliografia:
Cunningham, Sarah; Peter Moor, and Araminta Crace. Cutting Edge — Pre-Intermediate, Third Edition. Students’ Book, Workbook with Key. Essex: Longman.

Murphy, Raymond. English Grammar in Use — with Answers. Cambridge: Cambridge University Press.

Longman Active Study Dictionary — Paper and CDROM. Essex: Longman.

Dicionário de Inglês-Português e Dicionário de Português-Inglês. Porto: Porto Editora. 


Metodologias de Ensino:
E-learning



Total de Horas de Trabalho: 156
Total de Horas de Contacto: 15

Avaliação:
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2/3 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação presencial (p-fólio), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento presencial de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.


Observações:
A bibliografia deve ser obtida antes do início da unidade curricular, pois é necessária desde a 1ª semana do semestre.