INGLêS II
Código: 31061
ECTS: 6
Departamento: Departamento de Humanidades
Área Científica: Língua
Palavras-Chave:
    Interacção
    Memórias
    Descrições
    Opiniões
Docente:
Susana Paula de Magalhães Oliveira
Área Científica: Línguas
Correio Eletrónico: spoliveira@dh.uab.pt

Sinopse:
A unidade curricular visa promover a tomada de consciência linguística e comunicativa na Língua Inglesa, através de estratégias centradas no desenvolvimento lexical, na consolidação de estruturas gramaticais e no progresso das competências sociolinguísticas. Pretende-se, igualmente, que nesta unidade curricular sejam desenvolvidas as estratégias metacognitivas relativas à aprendizagem da Língua Inglesa, estimulando a autoavaliação e autoaperfeiçoamento na sua dimensão linguística.
 
Inglês II debruça-se sobre temáticas relacionadas com o indivíduo, a sociedade e o mundo, enquadradas no terceiro nível do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (B1.2), consolidando as competências adquiridas na unidade curricular de Inglês I.

 


Competências:
• compreensão de enunciados (escritos e audiovisuais)

• produção de um texto coerente e articulado

• exposição de razões e justificações para uma opinião

• capacidade de reflexão e de expressão sobre ideais, sentimentos, experiências e acontecimentos.


Conteúdos:
Temas e áreas vocabulares principais:
Recordações do passado, descrição de cidades e de acontecimentos, profissões, programas de televisão e de rádio, a sociedade atual, viagens, o mundo em mudança.

Conteúdos gramaticais principais:
Verbos auxiliares, tempos verbais (Present Simple and Present Continuous; Past Simple and Past Continuous; Present Perfect and Past Simple; Present Perfect Simple and Present Perfect Continuous; Past Perfect; Future); discurso indireto; voz passiva; verbos modais; adjetivos.
 


Bibliografia:
Cunningham, Sarah; Peter Moor, and Jonathan Bygrave. Cutting Edge — Intermediate, Third Edition. Students’ Book, Workbook with Key. Essex: Longman.

Murphy, Raymond. English Grammar in Use — with Answers. Cambridge: Cambridge University Press.

Longman Active Study Dictionary — Paper and CDROM. Essex: Longman.

Dicionário de Inglês-Português e Dicionário de Português-Inglês. Porto: Porto Editora.
 


Metodologias de Ensino:

E-learning.




Total de Horas de Trabalho: 156
Total de Horas de Contacto: 15

Avaliação:
O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação presencial (p-fólio), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.


Observações:
A bibliografia deve ser obtida antes do início da unidade curricular, pois é necessária desde a 1ª semana do semestre.