INGLêS III
Código: 31062
ECTS: 6
Departamento: Departamento de Humanidades
Área Científica: Língua
Palavras-Chave:
    Vida
    Saúde
    Diversidade
    Cultura
Docente:
Margarida Pereira Martins
Correio Eletrónico: margarida.martins@uab.pt

Sinopse:
Nesta unidade curricular são desenvolvidas técnicas linguísticas e comunicativas em Inglês utilizando como base temas específicos e contemporâneos relacionados com a sociedade, cultura e o mundo. Através destes temas as competências linguísticas necessárias para a comunicação oral e escrita serão trabalhadas e aprefeiçoadas.


Competências:

O objectivo desta unidade curricular de Língua Estrangeira é ajudar os estudantes a atingirem as competências próprias do nível B2.1 do Quadro Europeu Comum de Referência. i. e.: "o estudante é capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstractos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade; é capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e de explicar um ponto de vista sobre um tema actual, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades."



Conteúdos:
Esta unidade curricular aborda questões contemporâneas da sociedade e da experiência e desenvolvimento pessoal, como a infância, a alimentação, a saúde e o bem-estar, as rotinas e a diversidade cultural. Através destes temas todas as competências linguísticas são desenvolvidas com base nos princípios das metodologias de ESL (English as a Second Language): “Content based instruction” e “Theme based learning” em regime de e-learning. Esta disciplina não segue um único manual, mas uma compilação de textos, ficheiros de áudio e/ou vídeo e exercícios de várias fontes e disponibilizados pelo docente na plataforma.


Bibliografia:
Azar, Betty S. Understanding and Using English Grammar (2002) Pearson Education. NY
Dahl, Roald "Taste" (1979) Tales of the Unexpected Penguin, UK (conto)
Sabrina (1954) Billy Wilder (filme)
Murphy, Raymond; English Grammar in Use (Intermediate) 3rd Ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2004.http://www.macmillandictionary.com/(Qualquer bom dicionário de lingua inglesa, Ex: Longman Dictionary of English Language and Culture.)


Metodologias de Ensino:

E-learning.




Total de Horas de Trabalho: 156
Total de Horas de Contacto: 15

Avaliação:
O regime de avaliação obrigatório é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação presencial (p-fólio), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final.