INGLêS IV
Código: 31063
ECTS: 6
Departamento: Departamento de Humanidades
Área Científica: Língua
Palavras-Chave:
    Família
    Carreira
    Educação
    Cultura
Docente:
Margarida Pereira Martins
Correio Eletrónico: margarida.martins@uab.pt

Sinopse:

Nesta unidade curricular são desenvolvidas técnicas linguísticas e comunicativas em Inglês utilizando como base temas específicos e contemporâneos relacionados com a sociedade, cultura e o mundo. Através destes temas as competências linguísticas necessárias para a comunicação oral e escrita serão trabalhadas e aperfeiçoadas.


Competências:
O objectivo desta unidade curricular de Língua Estrangeira é ajudar os estudantes a atingirem as competências próprias do nível B2.2 do Quadro Europeu Comum de Referência. i. e.: “Understands the main points of both concrete & abstract input. Can take active part in discussions on familiar topics, support ideas, discuss advantages & disadvantages, speculate about causes & hypothetical situations. Can interact spontaneously & fluently enough with a native speaker to avoid strain for either party.” 


Conteúdos:
Esta unidade curricular aborda questões contemporâneas da sociedade e do mundo actual, como os valores familiares, a diferença e a igualdade, formas culturais, educação e a arte. Através destes temas todas as competências linguísticas são desenvolvidas com base nos princípios das metodologias de ESL (English as a Second Language): “Content based instruction” e “Theme based learning”. Esta disciplina não segue um único manual, mas uma compilação de textos, ficheiros de áudio e/ou vídeo e exercícios de várias fontes e disponibilizados pelo docente na plataforma.


Bibliografia:
Azar, Betty S. Understanding and Using English Grammar (2002) Pearson Education. NY
AdichieChimamanda Ngozi. "You in America" Zoetrope: All-Story Extra 38, Winter 2001.(short story)
Before Sunset (2004) Richard Linklater (filme)
http://www.macmillandictionary.com/
(Qualquer bom dicionário de lingua inglesa, Ex: Longman Dictionary of English Language and Culture.)
 






 


Metodologias de Ensino:

E-learning.




Total de Horas de Trabalho: 156
Total de Horas de Contacto: 15

Avaliação:
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2/3 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação presencial (p-fólio), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento presencial de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.