Discurso Direto



Estudar na Universidade Aberta – uma aprendizagem gratificante!

DD

Licenciada em Engenharia Química e Biológica, foi na Área Alimentar que iniciei a minha carreira profissional. Não obstante todos os conhecimentos e experiências adquiridos ao longo da minha carreira, realizar um mestrado na área alimentar foi sempre uma prioridade e um marco a atingir.

Quando me propus a atingir este marco, procurei um mestrado que me permitisse aumentar o meu nível de conhecimentos e que me proporcionasse um intercâmbio de experiências entre as diferentes vertentes da área alimentar, tendo encontrado todas essas valências no Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar (MCCA) da Universidade Aberta.

Por outro lado, este curso teria de me permitir conciliar as exigências da minha vida profissional e pessoal com as exigências subjacentes à realização de um curso de mestrado. O sistema de ensino utilizado na Universidade Aberta, por ser um sistema predominantemente online à distância, utilizando uma plataforma de e-learning, permite uma total liberdade e autonomia na gestão das necessidades decorrentes da vida profissional e pessoal em conciliação com as necessidades decorrentes da realização do curso de mestrado. Através da plataforma o estudante tem acesso a toda a informação, manuais e documentos necessários permitindo um fluxo contínuo de informação e uma troca constante de ideias com os colegas e docentes, sempre de acordo com a nossa disponibilidade e em qualquer momento. Este sistema de ensino revelou-se bastante atual, dinâmico, produtivo e altamente eficaz.

A obtenção do grau de Mestre em Ciências do Consumo Alimentar irá certamente abrir portas a novas oportunidades na minha área profissional, tendo contribuído em larga escala para a consolidação dos meus conhecimentos, sendo uma ferramenta essencial no meu percurso profissional.


Sílvia Santos
Estudante do Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar






Mais notícias...

Mestrados e Doutoramentos com candidaturas abertas
II Seminário Hidroponia e outros cultivos sem solo
Matrículas e inscrições do 1.º ciclo
Curso de Profissionalização em Serviço: candidaturas
II Encontro de Antigos e Novos Alunos da UAb
UAb na Ocean Business Week e no Portugal Economia Social
22.ª Conferência da ISDRS
Congresso Iberoamericano de Investigação em Saúde

Ver Newsletter

 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3