Discurso Direto



UAb. Uma janela com vista para o mundo: do conhecimento

DD

A experiência na Universidade Aberta (UAb) foi extremamente importante, por um lado, no meu percurso pessoal e académico, por outro lado, no meu percurso profissional. A UAb proporcionou-me a oportunidade de voltar a estudar sem constrangimentos de tempo inultrapassáveis, permitindo-me fazer a minha gestão de tempo e tarefas, tornando-me mais autónoma, adquirindo dessa forma mais ferramentas para o futuro.

Da mesma maneira, sendo um ensino online e numa universidade pública credenciada, com raízes em vários pontos do mundo, expôs-me de forma positiva a um contacto com alunos e alunas de diferentes realidades, tornando a experiência e partilha de vivências e conhecimentos bastante enriquecedora.

Vivemos numa era digital, a informação acontece em tempo real e transformá-la em conhecimento é um grande desafio.

A orientação dos professores, professoras e coordenação do Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar (MCCA) foram essenciais no meu percurso, considerando sempre as minhas idiossincrasias como pessoa e como aluna. Sozinha não teria atingido com sucesso os objetivos a que me propus, sendo que considero que excedi as minhas expectativas.

Se comecei a minha incursão na UAb com o objetivo de obter novas e pertinentes aprendizagens, para consolidar e enriquecer o meu currículo profissional, é com toda a certeza que afirmo ter alargado os meus horizontes e sentir não só a necessidade mas também o desejo de ir mais longe.
A UAb é uma instituição que tem a capacidade de passar para os seus alunos e alunas competências como determinação, perseverança, profissionalismo, qualidade, ambição e sentimento de dever, nomeadamente, criação e disseminação de conhecimento válido e pertinente.

Nina Vigon Manso
Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar da UAb


 


Mais notícias...

II Encontro "Metrologia e Ensino"
Prémio José Medeiros Ferreira
CLA da UAb em Grândola presente na Feira de Agosto 2016
Congresso Internacional Mário Dionísio
Primeira sessão do Seminário Permanente de Estudos Globais
6.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo
Pós-Graduações em candidatura
Candidaturas a Mestrados e Doutoramentos

Ver Newsletter

 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3