Notícia



Resultados dos inquéritos aos diplomados de 1º ciclo

Notícia 2

A Universidade Aberta (UAb) realizou, através do seu Gabinete de Desenvolvimento Estratégico e de Relações Internacionais (GDERI), na 2ªquinzena de maio de 2012, um inquérito dirigido aos diplomados de 1º ciclo da UAb, de 2007 a 2011.

Foi inquirido um grupo de 484 licenciados, dos quais 60% são do género feminino. Mais de metade dos respondentes refere ter frequentado unidades curriculares em regime online, num período temporal que compreende a adoção do Modelo Pedagógico Virtual da UAb.

Os resultados do inquérito revelam um grau de satisfação elevado dos antigos estudantes, que afirmam que o módulo de ambientação online foi útil para aprender o uso da tecnologia; a plataforma moodle foi de fácil utilização; os recursos indicados (bibliografia, links, etc.) foram úteis; os exercícios e atividades formativas foram um bom contributo para o estudo; os exames foram adequados aos conteúdos dos programas; o ensino em regime de elearning permitiu a aquisição de experiência; o curso trouxe conhecimentos novos; o curso desenvolveu o sentido crítico.

Este é um grupo com o qual a UAb pretende manter estreito contacto para que, num futuro próximo, possam vir a integrar a base Alumni.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3