FotoFILIPA BARRETO DE SEABRA BORGES
    (Professora Auxiliar)
    Telf.: ------------ | E-Mail: fseabra@uab.pt
    Página Pessoal: http://www.univ-ab.pt/departamentos/DEED/detaildocente.php?doc=109


    Unidade(s) Curricular(es):

    Curriculum Vitae Resumido:
      Doutorada em Ciências da Educação, na área de conhecimento em Desenvolvimento Curricular pela Universidade do Minho
      Mestre em Ciências da Educação/Orientação Educativa/ Educação sexual pela Universidade Católica Portuguesa
      Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho



    Funções:
      Docente de cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos do DEED e pós-graduação
      Coordenadora da Pós-Graduação em Educação Social
      Vice-Coordenadora do Mestrado em Supervisão Pedagógica
      Elemento do Conselho Pedagógico
      Elemento do Conselho Coordenador do DEED
      Vice-Presidente da European Association of Curriculum Studies
      Deputy Director da European Journal of Curriculum Studies
      Orientadora de dissertações de mestrado e teses de doutoramento.





    Habilitações Académicas:
      Doutoramento em Ciências da Educação, na área do conhecimento do Desenvolvimento Curricular, pela Universidade do Minho.
      Mestrado em Ciências da Educação/Orientação Educativa/Educação Sexual, pela Universidade Católica Portuguesa
      Licenciatura em Psicologia, pela Universidade do Minho.


    Experiência Profissional:
      Professora Auxiliar do DEED/UAb (2012 - Atualidade)
      Professora Auxiliar Convidada no DEED/UAb (2010-2012).
      Assistente Convidada do DCEP/UPT (2008-2010).
      Bolseira de Doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia no CIEd/UMinho (2007-2009).
      Bolseira de Investigação pela FCT, no CIPEM/ESE-IPP (2005-2007).
      Psicóloga (2004-2005).



    Área(s) de Interesse Científico e de Investigação:
      Teoria e Desenvolvimento Curricular
      Formação de Professores e Supervisão
      Avaliação Externa de Escolas
      Auto-regulação da Aprendizagem no Ensino Superior em e-learning
      Permanência dos Estudantes no Ensino Superior em e-learning



    Publicações mais Recentes:

    Informações Complementares: