DEED
    FotoANTóNIO MOREIRA TEIXEIRA
    (Professor Associado)
    Telf.: 300 002 803 | E-Mail: antonio.teixeira@uab.pt


    Unidade(s) Curricular(es):

      Governança e Qualidade em Educação a Distância (13009)
      Educação e Sociedade em Rede (12010)
      Ética e Supervisão (12013)
      Educação e Museus (12063)
      Ética e Educação (11017)
      Filosofia das Artes e da Cultura (12098)
      Filosofia da Religião (31018)
      Seminário de Investigação Doutoral (13002)
      Seminário de Tese I (13003)
      Seminário de Tese II (13004)


    Funções:
      • Presidente da EDEN - European Distance and Elearning Network
      • Diretor e Secretário da IBSTI
      • Pró-Reitor para a Inovação e Ensino a Distância da Universidade Aberta
      • Membro do Conselho Administrativo e Académico da Universidade Aberta Internacional da Ásia (UAIA)
      • Membro do conselho Consultivo Internacional de Educação a Distância e da Learning Futures Alliance  da  Massey University - DELFA (New Zealand).
      • Membro do Expert’s Board of the Horizon Report for Iberoamerica 
      • Membro da e-ASEM network (Asia-Europe Meeting)
      • Professor Visitante da Universidade Aberta Nacional da Coreia- Coreia do Sul



    Habilitações Académicas:
      • Doutor em Filosofia, 2003
      • Mestre em Filosofia, 1994
      • Licenciado em Filosofia, 1989


    Publicações mais Recentes:
      * Teixeira, A.; Mota, J. (2013). Innovation and Openness through MOOCs: Universidade Aberta"s Pedagogic Model for Non-formal Online Courses. In Proceedings of the EDEN 2013. Oslo: EDEN. 332-339
      * Teixeira, A. M. et all. (2013). Inclusive Open Educational Practices: How the uses and reuse of OER can support virtual higher education for all. Eurodl. Best of EDEN 2012. 78-91.
      * Teixeira, A. M. et All (2013). Proceso de Análisis del Marco (AM). In José Ramón Hilera et al., Guía Metodológica para la Implantación de Desarrollos Curriculares Virtuales Accesibles. Proyecto ESVI-AL Alcalá de Henares: UAH. 45-54
      *Teixeira, A. (2012). Desconstruindo a Universidade: Modelos universitários emergentes mais abertos, flexíveis e sustentáveis. Revista de Educación a Distancia (RED). XI: 32.