FotoMARGARIDA PEREIRA MARTINS
    (Professora Auxiliar Convidada)
    E-Mail: margarida.martins@uab.pt


    Unidade(s) Curricular(es):

    Curriculum Vitae Resumido:

      Margarida Martins iniciou as suas funções na Universidade Aberta como tutora de Inglês em 2008 e em Outubro de 2013 integrou o grupo de docentes o Departamento de Humanidades. É investigadora na área da Literatura e Cultura de Expressão Inglesa, dedicando-se sobretudo à literatura e cultura da Asia do sul. É membro do Grupo de Investigação 4 (Outras Literaturas e Culturas de Expressão Inglesa) do CEAUL (Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa) desde 2010 onde colabora no projeto “Representations of Home in English Speaking Countries”. Incorpora também um Grupo de Trabalho na UAb para o desenvolvimento e investigação na área do ensino das línguas estrangeiras em regime de e-learning.





    Funções:

      Docência e investigação na área dos Estudos Ingleses
      Vice-coordenadora da Licenciatura em Estudos Europeus
      Membro do Conselho Pedagógico
      Membro da  equipa docente do Gabinete de Apoio a Projetos de Investigação e
      Investigação e Desenvolvimento da Universidade Aberta (UAb)



    Habilitações Académicas:


      Doutoramento em Estudos de Literatura e Cultura com especialização em Linguas e Culturas de Expressão Inglesa, The Search for Identity and the Construction of an Idea of India in the novels of Arundhati Roy and Kiran Desai, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2016



    Experiência Profissional:


      (ver Curriculum Vitae resumido)



    Área(s) de Interesse Científico e de Investigação:


      Literatura e Cultura de Expressão Inglesa

      Inglês e didática do Inglês





    Publicações mais Recentes:

      Martins, Margarida, “Reflections on the postcolonial novel: an interdisciplinary approach”, International Journal of Humanities and Cultural Studies, 2017, Issue 2, 166-177.




    Informações Complementares:


      Investigadora no CEAUL/ULICES (Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa) Linha de Investigação 4 “Outras Literaturas e Culturas de Expressão Inglesa”.