a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal.
b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo.
c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da Universidade Aberta.
d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Universidade Aberta.
São igualmente destinatários do curso os docentes dos grupos 200, 210, 220, 300, 310, 320, 330 e 400 do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Dá-se preferência aos candidatos com formação inicial na área das Humanidades e das Ciências Humanas e Sociais, nomeadamente em Línguas e Literaturas Modernas e na área da História e dos Estudos Artísticos.
Qualificação em áreas para as quais a formação multidisciplinar em Estudos Portugueses constitua uma mais-valia para aceder a profissões ou melhorar o desempenho profissional, designadamente nas áreas da docência, da investigação, da formação especializada e/ou contínua, das actividades de consultoria e de mediação cultural, desenvolvidas nas mais variadas instituições de âmbito local, nacional e internacional, nomeadamente nos países de língua oficial portuguesa, no âmbito da Literatura, Língua e Cultura Portuguesas e da História.
O ciclo de estudos tem a duração de 2 anos, num total de 120 ECTS:
1º ano curricular: 60 ECTS,
2º ano para a elaboração da dissertação: 60 ECTS.
Consulte a página de pagamentos
Mais informações sobre o curso e candidaturas: formulário online | mepm@uab.pt |