PROJETO FINAL
Código: 21095
ECTS: 6
Departamento: Departamento de Ciências e Tecnologia
Área Científica: Engenharia Informática
Palavras-Chave:
    1. Projeto Informático
    2. Trabalho Final
    3. Licenciatura em Informática
Docente:
Elizabeth Simão Carvalho
Área Científica: Computação Gráfica
Correio Eletrónico: ecarvalho@uab.pt

Sinopse:
O objectivo desta unidade curricular é a realização de um projecto, ao nível do final da licenciatura em Informática. Neste projecto, os alunos aplicarão os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, efectuando um trabalho de desenvolvimento com aplicações práticas concretas.


Competências:

No projeto final, os estudantes aplicarão os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, efectuando um trabalho de desenvolvimento de média dimensão com aplicações práticas concretas e de reconhecida utilidade.



Conteúdos:
A unidade curricular não tem conteúdos fixos.


Bibliografia:

A unidade curricular não tem conteúdos fixos, sendo indicadas referências bibliográficas aos estudantes consoante o projecto que se proponham realizar.



Metodologias de Ensino:

O projeto final será proposto pelo estudante, ou escolhido de entre os propostos pela coordenação do curso. O trabalho do estudante será acompanhado, de forma personalizada, por um docente da área em que se insere o projeto.




Total de Horas de Trabalho: 156
Total de Horas de Contacto: 26

Avaliação:
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2/3 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação presencial (p-fólio), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento presencial de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.


Observações:

Tal como indica o nome, a UC de Projeto Final deve ser realizada no semestre em que estudante termina o curso da Licenciatura em Informática, efetuando um trabalho de desenvolvimento de média dimensão, onde aplicará os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Os estudantes deverão ter concluídas todas as UC do 1º ano e pelo menos 90 ECTS nas áreas científicas de Engenharia Informática e Tecnologias de Informação e Comunicação antes de se inscreverem nesta unidade curricular do 3º ano.