RELAçõES PúBLICAS
Código: 31105
ECTS: 6
Departamento: Departamento de Humanidades
Área Científica: Gestão
Palavras-Chave:
    As Relações Públicas
    Organizações
    Social
    Profissional
Docente:
Vasco José Capelo Nobre
Área Científica: Cultura
Correio Eletrónico: vnobre@uab.pt

Sinopse:

      Esta unidade curricular aborda as noções gerais de Relações Públicas, o domínio, os objetivos e os públicos, os vários tipos de comunicação e os instrumentos.



Competências:

•Reconhecer uma abordagem específica das Relações Públicas nos diferentes contextos das manifestações culturais, sociais e institucionais.
•Capacitar para uma intervenção social no respeito e defesa da imagem da empresa
•Desenvolver atividades de patrocínio ambiental para benefício de todos os públicos-alvo.



Conteúdos:

1.As relações públicas empresariais;
2.Os fatores-chave de persuasão da opinião pública empresarial e institucional;
3.Desenvolvimento estratégico das relações públicas;
4.As RP e os seus públicos externos;
5.O Profissional das RP e código de ética



Bibliografia:
CABRERO, José Daniel Barquero, CABRERO, Mario Barquero, O Livro de Ouro das Relações Públicas, Porto, Porto Editora, 2001.

BLACK, Caroline, Guia Prático do Profissional de Relações Públicas, Mem Martins, Pub. Europa-América, 2006.).


Metodologias de Ensino:

E-learning.




Total de Horas de Trabalho: 156
Total de Horas de Contacto: 15

Avaliação:
O regime de avaliação preferencial é o de avaliação contínua, constituída pela realização de 2/3 e-folios (trabalhos escritos em formato digital), ao longo do semestre letivo, e de um momento final de avaliação presencial (p-fólio), a ter lugar no final do semestre, com peso de, respetivamente, 40% e 60% na classificação final. Os estudantes podem, no entanto, em devido tempo, optar um único momento presencial de avaliação, realizando, então uma prova de Avaliação Final (exame) com o peso de 100%.